Os saldões da primeira semana de janeiro movimentaram o e-commerce brasileiro, gerando um faturamento de R$ 1,05 bilhões. Segundo levantamento do e-bit, foi registrado um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor foi de R$ 802 milhões.
“Os números comprovam que o ano de 2012 vai quebrar recordes. As lojas virtuais devem investir em estrutura para conseguirem dar conta desse avanço de mercado”, diz Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, portal responsável por trazer ao e-commerce brasileiro a Black Friday e o Boxing Day.
Em apenas duas semanas, foram 2,78 milhões de pedidos realizados pela internet, um crescimento de 35% comparado à mesma fase de 2011. Quanto ao valor do ticket médio, houve uma leve queda de 2%, passando de R$ 388 para R$ 379. O valor ainda é maior do que a média do ano passado inteiro, de cerca de R$ 350.
Outro dado positivo foi a redução nos atrasos das entregas, que no início de 2011 eram de 19% e caíram para 16%. Os produtos de alto valor agregado se mostraram como os preferidos dos consumidores. Os eletrodomésticos foram os mais vendidos, seguidos pelos de informática e eletrônicos. Em quarto lugar ficou o setor de casa e decoração, seguido de perto pelo de livros e revistas.
Fonte: Primeira Edição