Cada vez mais as pessoas utilizam os motores de pesquisa para encontrarem o que pretendem, e se torna crucial para qualquer negócio aparecer na 1ª página de resultados do Google, o motor de pesquisa mais popular.
Possui elevada capacidade de segmentação
Nada é menos produtivo do que anunciar para a audiência errada. Pense num anúncio tradicional de rádio ou imprensa onde os anunciantes se baseiam apenas nas estatísticas do ouvinte ou do leitor para decidirem se uma campanha nesse canal faz ou não sentido. Com o Google AdWords, os seus anúncios só aparecerão se for efectuada uma pesquisa com os termos relacionados com o seu negócio. Assim, quem o vê estará à partida interessado naquilo que está a oferecer!
Pode pagar por clique
Já pensou como os anúncios de imprensa mudariam se só pagasse quando alguém realmente visse o seu anúncio no jornal? Com o Google AdWords, só paga se alguém clicar no seu anúncio e chegar ao seu site. Esta revolucionária abordagem de CPC (Custo por Clique), que só se tornou possível com a publicidade digital, permite-lhe medir o retorno do investimento (ROI) que efectuou com grande precisão.
Permite-lhe ajustar as suas campanhas em tempo real
As empresas evoluem e tal faz parte do processo para alcançar sucesso. Se a sua organização quer chegar a um novo target ou alterar as suas competências, o timing para uma campanha Google AdWords pode ser perfeito. Pode ajustar a sua campanha e ver as alterações reflectidas em tempo real- perfeito para um negócio em crescimento.
É mensurável
Enquanto que iniciativas como o SEO (Search Engine Optimization ) são úteis a longo prazo para posicionar um site da melhor forma nos resultados dos motores de pesquisa, a pesquisa paga ajuda a ter melhorias imediatas, trazendo-lhe resultados rápidos.
Fonte: blog.pai.pt